quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Um ano complicado...

Minha vó costuma dizer que, "quando a coisa não começa bem ela não termina bem". E o ano do Avaí já começou mal, na verdade, o ano passado já terminou mal...

Ontem, o presidente Nilton Macedo iria dar uma coletiva para tentar.... explicar (?) a atual péssima fase de sua administração, no entanto, nem conseguiu explicar nada, pois alguns membros da Torcida Macha Azul estavam na coletiva e fizeram um tumulto na sala de imprensa. Acredito que o momento tenha sido inoportuno, pois eu adoraria ouvir que desculpas nosso mandatário iria dar para justificar sua total incapacidade de gerir um clube de futebol

Estão errados
Nunca fui complacente com atitudes drásticas, ameaças ou violência, ver estes membros da Torcida Mancha Azul indo cobrar o presidente, e em especial a falta de apoio financeiro que o clube dava para eles acompanharem o Avaí em alguns jogos fora de casa foi um absurdo. O Avaí não consegue nem pagar os seus funcionários, essa rapaziada realmente acha que pagar ônibus pra eles irem brigar com torcidas rivais e subsidiar ingressos pra eles é algo que está em pauta?

Sou avaiano desde pequeno, nunca tive subsídios para ir aos jogos, o ingresso (e antigamente a carteirinha) sempre saíram do meu bolso. Porque motivo alguém acha que o Avaí deve sustentar uma minoria? Não deve! 

O cúmulo disso, foram as palavras proferidas por um destes integrantes, que disse algo como "vai sair por bem ou por mal". Rapaz, se isso foi realmente dito, e alguém além do presidente ouviu, não tem que pensar em fazer B.O. não, tem que ir lá e fazer o B.O. Eu não aprovo a gestão do Sr. Nilton Macedo, mas também não aprovo ameaça a pessoa física dele. O presidente perdeu a chance de mostrar que é uma pessoa de atitude.

Falando nele...
Ao que parece, Niltão esse ano vai enfrentar um divórcio nada amigável, porque se a mulher mandou ele largar o clube e ele não o fez, ela tem que pegar a viola e por no saco, porque tá faltando comprometimento ali. Eu já sabia que ele não pediria pra sair, na campanha presidencial fez um monte de promessa e não cumpriu, deve ter prometido pra esposa que iria sair e.... também não vai cumprir. Aí eu te pergunto, como confiar em alguém que não mantém sua palavra (estou falando das promessas da campanha)?

Olha, ali é uma questão de vaidade, de não querer dar o braço a torcer, porque convenhamos, todo mundo tá vendo que ele não sabe administrar um time de futebol. Já cansei de falar aqui que, como jurista, ele é uma sumidade, mas pra lidar com futebol, não manja dos paranauê, não adianta insistir, o cara quando não entende da mascada, não se cria. Vai se queimar e afundar ainda mais o clube que diz amar.

A reestruturação do Avaí começa pela dissolvição da diretoria e passa por novas eleições e uma reestruturação no clube. Se forem tentar, mais um ano, empurrar com a barriga, em 2017 vamos jogar a Série C, podem anotar.

Foto: Guto Kuerten

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo