quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Un poco más de raza, por favor!

Lendo hoje o Bom dia Azurras!, coluna diária do nobre André Tarnowsky, leitura matinal obrigatória deste blogueiro, e da qual fiquei meio afastado durante o recesso, vi que o nobre apreciador de caipirinhas (mas tem que ser coada!) acredita que temos uma estrutura formada, a tal espinha dorsal, por assim dizer.

Um ponto da análise feita, me acionou um gatilho (aprendi essa expressão essa semana, por isso já a utilizei duas vezes hoje... rsrsrs) com relação a um desejo antigo meu. Zagueiros argentinos. Sí, por supuesto "nuebres lechores", pois como bem sabemos, esses zagueiros que temos hoje não são nenhum Émerson, nenhum Veneza. É a bola chegar na nossa zaga e o coração da torcida avaiana quase sair pela boca. A bem da verdade é que desde a saída de Émerson, não tivemos mais nenhuma referência na zaga.

Os zagueiros argentinos (e também os uruguaios) são conhecidos pela técnica e raça, basta ver qualquer jogo do campeonato de lá ou bater uma pelada com os hermanos na praia, eles são pura raça. Não tem bola perdida, não tem nariz quebrado que os impeça de jogar, são fortes, pode-se dizer até que truculentos, mas desempenham com maestria a função. E o melhor, como bem lembrou o nobre leitor Rodrigo "preto" Otávio, tem salários que cabem direitinho no orçamento do Avaí, pois na Argentina, os salários são menores que os pagos a Gabriels, Gustavos, Rafaels e tantos outros.

Estamos a procura de zagueiros Chico Lins? Dá uma olhada na Argentina meu amigo, porque eu prefiro um argentino (desde que não seja o Nicolás) jogando com o manto do Avaí do que um cintura dura qualquer comedor de papa terra.

Fica a dica!

Foto: Internet

9 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Em relação a zagueiros concordo. Já centroavante, porque não o Lima, ex Jec, um jogador tecnico e finalizador. Fernando Avaiano.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Vou me ater a falar dos zagueiros. Nunca fui fã do Lima, mas reconheço que é um jogador... com qualidade suficiente para jogar a Série B pelo Avaí.

Abs.

Anônimo disse...

Lima só jogou em um time, o JEC. Ano passado deu uma de Marquinhos, ficou devendo futebol e prejudicou em muito o clube. Ter Marquinhos pelo que ganha e anda jogando já é um absurdo, junto com Lima é uma pá de cal na instituição Avai FC.
João Cametá

Guilherme Flemming disse...

João Cametá, ele foi o artilheiro do Avaí, se não me engano, com 17 gols...
O problema do lima é o extra campo!!!

Anônimo disse...

O nicolas é uruguaio.
Acho que o ultimo zagueiro estrangeiro no Avai foi o Sanabria na Copa João Havelange

abraços

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

João,

Se o Lima "sofre" do mesmo mal do Marquinhos, que fiquemos somente com o Marquinhos (que, se for mantido, vai ser pelo nome, porque futebol em 2013 eu não vi).

Abs.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Torcedor,

Nicolás era uruguaio? Jurava que era argentino aquela ema....

Irei corrigir a informação.

Obrigado.

Anônimo disse...

Guilherme Flemming, o galego fora os gols no primeiro classico só marcou gols contra o time do "Zé Coquinho" que nada acrescentaram. Trazer um idoso ganhando horrores só para bater falta e escanteio e marcar uns golzinhos contra time pequeno e deixar nossa meia exposta é muito pouco.
João Cametá

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

João,

Acredito também que essa bananeira não dá mais cacho.

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo